Curso Gestantes

cursoGestante2

O que esperar quando se está esperando?

Como vivenciar uma gestação de forma mais equilibrada e dar conta de todos os outros papéis na vida?

Como lidar com as modificações fisiológicas e emocionais que surgem com a gestação, o parto e o pós­-parto?

Como lidar com as mudanças nas relações com o companheiro(a), com a família, com os colegas de trabalho, com as pessoas à volta?

Como lidar com um bebê?

Quais as necessidades emocionais de uma mulher que agora é mãe, o que é natural ou não sentir?

Quais as necessidades afetivas, emocionais de um bebê em suas diversas fases de desenvolvimento?

Essas e outras questões atormentam muitas mães e familiares, e muitas mulheres vivenciam essas angústias sozinhas. Entrar em contato com tudo isso é fundamental para conseguir se reencontrar como indivíduo, fazer escolhas mais conscientes em relação a si e aos filhos, ter saúde emocional.

Envolvidos com estas questões, estamos fazendo um trabalho em grupo com gestantes num espaço de compartilhamento e co-construção de sentidos.

Entendemos que a mulher está vulnerável durante a gestação, exposta a múltiplas exigências, e vivencia um período de reorganização corporal, bioquímica, hormonal, familiar e social que a faz ficar propensa a uma multiplicidade de sentimentos.
A ansiedade é um componente emocional que pode acompanhar todo o período gestacional e é caracterizada por um estado de insatisfação, insegurança, incerteza e medo da experiência desconhecida.

A informação, mesmo clara, objetiva e adequada, não é em si suficiente para a sensibilização pessoal. Por isso, o trabalho grupal implementado de modo criativo e adequado proporciona uma atmosfera de aceitação e ânimo para discussão e reflexão

sobre novas atitudes.

Esse curso tem caráter informativo/vivencial e conta com uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogas, doulas, nutricionista, médica, fisioterapeuta e fonoaudióloga, que vai preparar a família grávida para que busque melhores condições psicossociais para a chegada de um bebê mais ecológico (saudável).

Ter um espaço e tempo dedicados a essas reflexões e ao acolhimento dessas emoções, com profissionais especializados, pode fazer toda a diferença para que essa mulher, esse casal, essa família, esse bebê possam passar por todas essas transformações de forma mais positiva, amorosa e mais respeitosa às necessidades de cada indivíduo dentro dessa rede familiar.

Venham conhecer esse belo projeto e tenha com o seu bebê um contato mais íntimo, numa troca de puro amor.

ENCONTROS TODAS AS QUARTAS-FEIRAS, ÀS 19:30 HORAS.

CARGA HORÁRIA: 48 horas
01 encontro semanal de três horas de duração durante 16 semanas (4 meses) + Workshop com casal de 5 horas (opcional, com pagamento à parte).

NÚMERO DE VAGAS POR GRUPO: 12 grávidas

INÍCIO: Com a efetivação das 10 primeiras inscrições

INVESTIMENTO: R$ 375,00 por mês.


FACILITADORAS:

Fabiana Cristina Leão – Psicóloga, Doula, Terapeuta em EMDR, Formação em Ecologia de Sistemas Humanos e Psicoterapia Breve pela Escola Espanhola de Terapia Reichiana.

 Larissa Alves Bernardo - ­ Psicóloga, Doula, Terapeuta em EMDR, Formação em Ecologia de Sistemas Humanos e Psicoterapia Breve pela Escola Espanhola de Terapia Reichiana.

Tereza Cristina R. de Carvalho - Psicóloga clínica, Professora da PUC­GO, Professora da Especialização ​em Psicoterapia Transpessoal Centrada no Corpo​, Terapeuta em EMDR e Brainspotting, Formação em Core Energética de Nova York, Formação em Coaching pela Sociedade Latino Americana de Coaching, com certificação Internacional reconhecida pela International Association of Coaching Institutes, Formação em Ecologia de Sistemas Humanos e Psicoterapia Breve pela Escola Espanhola de Terapia Reichiana.

 

Vagas Limitadas - Inscreva-já!

inscricaoCursoGestantes