Tecendo!

1-soul

DANÇATERAPIA - Segunda Quinta do Mês.
A dançaterapia é uma possibilidade terapêutica que favorece o contato com seu corpo de forma mais consciente. Não é a mesma coisa que uma aula de dança convencional, porque a Dançaterapia não exige que você saiba dançar ou tenha habilidade para a dança. Apenas a coragem para experimentar o corpo com movimentos espontâneos e criativos. Dançando, você pode facilitar a mobilização da energia em seu corpo, proporcionando momentos de alegria, bem-estar, descontração e prazer, ajudando a transmutar sentimentos, pensamentos e comportamentos que estejam limitando o seu sentir, sua capacidade de autorregular-se, abandonando o que não faz mais sentido, como crenças limitantes e pensamentos rígidos. Um tempo para você se “re-des-cobrir” através da dança.

SENSAR - primeiro sábado do mês.
Vivências destinadas a HOMENS e MULHERES que desejem ampliar a consciência do seu contato com o corpo, com seus sentimentos e sua capacidade de relacionar-se com o outro, em todas as esferas relacionais. Busca trabalhar aspectos somáticos e psicoafetivos com exercícios corporais, dançaterapia, meditação, grounding e rodas de conversa.

TECENDO A RELAÇÃO A DOIS - terceiro sábado de cada mês.
Um momento para casais que buscam melhorar a qualidade de sua vida a dois em suas várias dimensões. Vivemos num tempo em que a sexualidade se reduz ao sexo de forma performática ou se extingue da vida do casal em função do estresse diário. O que fica é uma perda de contato com o próprio corpo e com o corpo do outro, acompanhado de uma negligência com os afetos e com a responsabilidade de cada um para assumir seu prazer de forma mais plena e leve. Sexualidade é muito mais do que uma performance ou uma obrigação social. Nesse sentido, “tecer a relação a dois” busca, por meio de exercícios corporais, meditação, dança e partilhas, estimular o contato com temas determinantes na relação EU-TU tais como: a escuta, o diálogo, o contato da pele, o olhar que olha, consciência do espaço individual e do outro, sintonia, harmonia. Uma oportunidade de mergulho no vasto oceano de prazer e felicidade que é você na sua relação com seu parceiro(a).

TECENDO O MASCULINO E O FEMININO - quarto sábado do mês de forma intercalada (num mês o masculino e no outro o feminino)
O objetivo dessa vivência é refletir sobre o universo masculino e feminino, para que cada um se perceba em seu próprio espaço existencial e sexual.  Um momento para que você olhe para si e sinta seu masculino, seu feminino, desconstruindo os conceitos de homem e mulher que limitam sua capacidade de empoderamento e de despertar em você o que você é. Compreende exercícios vivenciais biodinâmicos em grupo.

infos