Atendimento Online

atendimentoOnlineCaracterísticas

O atendimento psicológico online foi regulamentado pelo Conselho Federal de Psicologia, por meio da Resolução CFP nº 11/2012, e está de acordo com o Código de Ética Profissional do Psicólogo.
Este site é fiscalizado pelo Conselho Regional de Psicologia de Goiás.

Internet X Consultório

O atendimento psicológico via internet não é psicoterapia e não substitui a psicoterapia feita em consultório. O atendimento online tem como principal objetivo prestar ajuda em problemas específicos, de forma focada e breve. O trabalho via internet é chamado “orientação psicológica”. Casos que precisarem de psicoterapia ou de acompanhamento por um tempo maior são encaminhados a profissionais que atendem em consultório.

Vantagens

O atendimento psicológico online, enquanto “orientação psicológica”, apresenta algumas vantagens em relação a uma orientação psicológica presencial (ao vivo): permite melhor utilização do tempo, pois você não precisa se deslocar até um psicólogo. Pode também ser uma vantagem poder acessar o serviço de sua própria casa, um ambiente mais familiar e conhecido. Muitas pessoas se sentem mais à vontade para expressar-se através do computador do que ao vivo.

Ética Profissional

O atendimento psicológico online segue todas as normas do Código de Ética Profissional do Psicólogo. Isso garante o qualidade ética do serviço. Procuramos também garantir o sigilo das informações prestadas. Nada do que for relatado aos psicólogos será publicado ao levado ao conhecimento de qualquer outra pessoa. Entretanto é importante notar que a internet não é um meio 100% seguro em termos de confidencialidade.

Como funciona o Atendimento Psicológico Online?

O atendimento online é realizado por E-mail ou Chat (ou também chamados programas de “bate-papo” ou de “mensagens instantâneas”).

Normalmente a orientação é feita em uma única sessão. Se necessário, podem ser marcadas mais sessões, com o limite máximo de 20 sessões. Se você precisar de um acompanhamento mais longo, será feito o encaminhamento à terapia em consultório.

Durante todo o tempo em que você estiver sendo atendido, haverá apenas um psicólogo dedicado a você. Nenhuma informação será publicada ou levada ao conhecimento de outras pessoas.

Chat (Programas de Bate-papo)

Cada sessão equivale a 50 minutos de conversa via Chat. Será feito um agendamento prévio de data e hora em que você e o psicólogo estarão online para conversar. A opção via Chat é boa se você prefere uma interação mais direta com o psicólogo.

Para o atendimento via Chat, utilizamos o Skype se você ainda não tem clique na imagem para fazer cadastro e login ou se preferir, fazer o donwload e instalar no seu computador:

skype