Meninice

meninice

Trabalho com família de crianças na Meninice: 6 a 12­-14 anos

Esta é a fase em que a criança desenvolve melhor sua habilidade social. É quando se sente integrada na escola, formando grupos de amigos, interagindo com eles. Seu pensamento fica mais elaborado, se esforça para a internalização das normas e possuem muita vitalidade.

As crianças vão estar prontas pra aprender com suas atitudes e não mais com o que é dito pelos pais. Apesar de começarem a se distanciar dos pais para se inserir em grupos de iguais, ainda são muito dependentes das ações e sentimentos paternos.

Geralmente, a rebeldia se faz presente nesta fase e é até necessária no processo de construção de um “eu” próprio. Para os pais, isso pode parecer bastante difícil, mas deve ser encarado como um ótimo momento para os pais resgatarem o que não conseguiram realizar com seus filhos em termos de aproximação. Os filhos sentem mais segurança para ousar o caminho de tornar-­em-­se homens e mulheres maduros(as) quando percebem a presença incondicional dos pais. Mesmo assim, é bastante comum os pais dedicados sentirem-­­se abandonados pelos filhos nessa época.

O foco da Família Viva aqui se concentra em reunir com pais, com as crianças e com as famílias, trabalhando as relações, facilitando o diálogo e amparando essas crianças no processo de desconstrução da imagem idealizada dos pais e enfrentamento do mundo real, concreto, e não só idealizado pela mídia.

Para esta faixa etária, haverão Workshops com as crianças com a finalidade de trabalhar o respeito por si e pelo outro, a importância da autoestima e assertividade, assim como trabalhar o resgate da relação homem/natureza e homem/homem que tem sido tão abandonada na era da robótica.

Inscrições em Breve!

inscricaoBreve