Quem Somos

todosdafamilia"Uma pessoa que está separada de seus pais, está separada de sua fonte. Quem quer que esses pais sejam, como quer que eles se comportem, eles são a fonte de vida para nós”.
Bert Hellinger

O universo conspirou para que um grupo de profissionais se encontrassem e pudessem pensar esse projeto que está crescendo a cada dia e que tem a possibilidade de fazer muito por um mundo mais humano, onde as pessoas possam se construir e reconstruir de forma mais saudável.

Tereza Cristina, realizando atendimento psicológico com crianças desde que se formou em psicologia em 1988, percebeu que quando desenvolvia um trabalho mais amplo com a família das crianças, orientando e cuidando das angústias dos pais e do casal, o resultado com a criança era seguramente maior.

Em suas experiências de mãe e profissional afirma que, na tarefa de pais, jamais conseguiremos ser perfeitos, mas poderemos melhorar nossa saúde emocional com o intuito de preparar­nos para o processo de criar filhos mais naturais, leves, decididos e espontâneos, libertos de prejuízos emocionais mais sérios.

A partir dessa perspectiva, encontraremos adultos com maior contato com a natureza humana, que respeitam a si mesmos e ao meio ambiente, numa visão ecológica mais ampla, humanizada, dentro da proposta do novo paradigma proposto por Fritjof Capra, pela ecologia de sistemas humanos de Xavier Serrano e pela preocupação com as crianças do futuro de Wilhelm Reich.

Idealizadora do Projeto Família Viva


teteMS. Tereza Cristina R. de Carvalho

Psicóloga clínica, Professora da PUC-GO, Professora da Especialização em Psicoterapia Transpessoal Centrada no Corpo, Terapeuta em EMDR e Brainspotting, Formação em Core Energetics pelo Instituto de Nova York, Formação em Coaching pela Sociedade Latino Americana de Coaching, com certificação Internacional reconhecida pela International Association of Coaching Institutes (ICI), Formação em Ecologia de Sistemas Humanos e em Psicoterapia Breve Caracteroanalítica pela Escola Espanhola de Terapia Reichiana.

 

Mais Procurados

Entre em contato com o Projeto Família Viva!

Tire suas dúvidas: clique no botão ao lado e envie sua mensagem ou marque sua consulta atravês do telefone.

Entrar em contato!